Universidades do Canada oferecem mais de 100 vagas para doutorado Pleno pelo CsF

21/11/2014 09:28

O CNPq, em parceria com o Consorcio de Universidades Canadenses (Caldo), disponibilizam centenas de vagas para alunos que pretendem desenvolver doutorado no Canada, pelo programa Ciencias sem Fronteiras (CsF), nas areas de exatas, biologicas, saude e em engenharia. A chamada, que e em fluxo continuo, esta com inscricoes abertas.
Link
Podem participar alunos que estejam finalizando ou tenham concluido um programa de mestrado. Eles devem ainda ter curriculo atualizado na Plataforma Lattes, submeter carta de intencoes (Statement of Purpose) e carta de referencia em ingles ou Frances, alem de apresentar diploma ou certificado de conclusao de mestrado em conjunto com o historico academico.
Cada bolsista selecionado tera beneficios mensais de 1470 dolares canadenses por ate quatro anos, e tambem seguro saudes, taxas escolares e auxilios deslocamento e instalacao. De acordo com nota do CsF, as instituicoes de ensino superior do Canada sao flexiveis em relacao a cobranca da proficiencia da lingua, aceitando diferentes tipos de exames de ingles e frances,
possibilitando ainda que eles sejam efetuados depois da aprovacao da alocacao pelo consorcio.
O Caldo e formado pelas mais renomadas universidades do setor de pesquisa e desenvolvimento do Canada: University of Alberta, Universite Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo.