A influência da mídia e da publicidade nas escolhas alimentares

12/03/2015 11:41

No mês do consumidor, o Idec programa atividades para você se conectar, se informar e exercer seus direitos
Celebrando o 53º Dia Mundial do Consumidor, cujo tema escolhido pela Consumers International é alimentação saudável, o Instituto preparou várias ações online e presenciais já a partir 9/03

Todo ano, para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, a CI (Consumers International), federação com mais de 220 entidades de defesa do consumidor de diversos países, inclusive o Idec, realiza uma campanha relacionada a um tema relevante para os consumidores. Em 2015, o tema é Alimentação Saudável, visto que a obesidade por si só custa cerca de dois trilhões de dólares por ano para os sistemas de saúde mundiais, e que a garantia dos direitos do consumidor é fundamental para que todos se alimentem de maneira saudável.

Atento a essa demanda de saúde dos consumidores, o Idec, em parceria com a CI e outras entidades, organizou várias atividades para aproximar as pessoas de seus direitos.

> Debates Online

9/3 – 18h às 20h – “A influência da mídia e da publicidade nas escolhas alimentares”
Um dia após o Dia Internacional da Mulher, as debatedoras, Ekaterine Karageorgiadis (Instituto Alana), Fabiana Muller (Ibfan Brasil), Helena Jacob (Faculdade Cásper Liberoe) e Paula Johns (ACT+ – Aliança de Controle do Tabagismo) irão discutir, por Hangout, a influência da mídia e da publicidade nas escolhas alimentares. Programe-se, é dia 9/3 das 18h às 20h.

Assista