Evento International Virtual Fair

25/03/2015 10:20

Queremos novamente convidar os alunos do seu Departamento para participar da quarta sessão do evento virtual International Virtual Fair (in support to the Science without Borders Program), que se realizará de 20 a 24 de Abril de 2015, no qual participarão as seguintes Universidades estrangeiras:

University of Pennsylvania, USA
Rutgers University, USA
University of Virginia, USA
University of Washington in St. Louis, USA
Tufts University, USA
University of Sussex, UK
University of East Anglia, UK
Carleton University, Canada
École Polytechnique de Montréal, Canada
University of Western Australia, Australia
As Universidades estão abrindo oportunidades para candidatos interessados em Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Pós Doutorado.

O evento virtual – Este evento virtual, composto de feira e seminário realizados através da Internet, tem três objetivos principais:

1- facilitar a escolha dos alunos de sua Universidade aos programas de pós graduação oferecidos por diversas Universidades estrangeiras.

2- permitir que Universidades menos conhecidas, mas que tenham excelência em suas atividades de Pós Graduação nas áreas de prioridade do Programa CsF, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros

3- criar um caminho alternativo pela web de interação entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o numero de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos administradores acadêmicos, pesquisadores e instituições.

Os seminários realizados em 2013 e 2014 – Realizamos dois seminários em 2013 e um seminário em 2014. O sucesso destes projetos (mais de 2000 alunos se registraram) nos levou a preparar este evento em Abril de 2015. No segundo semestre, realizaremos um novo seminário com outras Universidades.

Solicitação – Queremos pedir o seu apoio para levar esta mensagem a todos os alunos e pesquisadores que poderão estar interessados em fazer sua Pós Graduação no exterior (Doutorado, Doutorado Sanduíche ou Pós Doutorado) com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras.

Não há qualquer custo para os interessados em participar do evento virtual.

Agradeceríamos, também, suas sugestões sobre outras formas de contatar o maior numero de possíveis candidatos às bolsas, pois o evento é dirigido a eles.

Registro – Para participar no evento, os interessados devem se registrar em www.virtualcenterbrazil.com/april15

Os que já se registraram em 2013 ou 2014, não precisam de novo registro.

Todos que se registraram poderão entrar no site do evento, a partir de 19 de abril, com seu email e senha.

Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos e comentários pelo email flavio@longchamp.com.br ou pelo telefone 11-999077007