Rede @limenta – Sanear Amazônia / Fomento / Comida de Verdade (12/11/2015)

17/11/2015 19:58
Sanear Amazônia recebe prêmio de melhor tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil 
Parceria entre MDS e Memorial Chico Mendes, o projeto leva água de qualidade e saneamento básico para 2,8 mil famílias de reservas extrativistas da Amazônia

O projeto Sanear Amazônia, parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Memorial Chico Mendes, ficou em primeiro lugar no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, na categoria Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária. O projeto concorreu com outras 154 práticas certificadas pela premiação em seis categorias.
Leia mais »

Para comemorar os três anos da Rede Ideias na Mesa e refletir sobre os desafios para fortalecer as ações de Educação Alimentar e Nutricional nas redes de assistência, saúde, educação e desenvolvimento agrário, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Universidade de Brasília (UnB) promovem o 1º Encontro da Rede Ideias na Mesa. O evento será nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília. Leia aqui.
“Vamos tomar água boa e poder tomar banho dentro de casa” 

Graças ao projeto Sanear Amazônia, o sonho da família Silva de ter água de qualidade e saneamento básico se realizou.

Leia mais »

Cooperação amplia assistência técnica e fomento no Maranhão 

Parceria entre os governos federal e estadual permite incluir mais 6 mil agricultores familiares em ações de inclusão produtiva.

Leia mais »

Alimentação saudável começa na cozinha de casa 

Família beneficiária de políticas públicas garante segurança alimentar e colhe os frutos da inclusão social.

Leia mais »

Você sabe o que é Comida de Verdade? 

Uma das prioridades do governo federal é a qualidade da alimentação, por meio da promoção do acesso a alimentos mais saudáveis e que respeitem a cultura alimentar local.

Ouça »

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome