Boletim Brasil Social – Abril/2016

19/04/2016 22:59

Dia Mundial da Saúde: qualidade da alimentação é prioridade 
Ações do governo federal combatem obesidade e sobrepeso, que levam a doenças como diabetes, tema definido para a data pela Organização Mundial da Saúde 

Ampliar o acesso à alimentação saudável e combater o sobrepeso e a obesidade são prioridades para o país. Superada a fome como problema estrutural, a agenda para os próximos anos concentra esforços na redução do consumo de alimentos processados e ultraprocessados, que levam a doenças como a diabetes, tema do Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta-feira (7) pela Organização Mundial da Saúde.

Leia mais »

Parceria entre o MDS e o BNDES irá entregar 3,4 mil cisternas de produção no Semiárido. Leia mais » Crianças e região Nordeste são maioria das pessoas que superaram miséria 

Dados do Cadastro Único identificam cada uma das pessoas que melhoraram de vida graças ao complemento mensal de renda do Bolsa Família. Leia mais »
Beneficiários do Bolsa Família podem usar novo cartão para pagamentos e planejar gastos 

Bancarização representa ampliação de direito às famílias de baixa renda. Uso do cartão de débito traz segurança e praticidade às famílias. Leia mais »
Governo agiliza concessão de BPC às crianças com microcefalia 

Crianças com diagnóstico confirmado serão encaminhadas aos Cras para atendimento especial. Leia mais »

Assembleia Geral da ONU lança Década de Ação pela Nutrição 

Resolução teve apoio do Brasil, que já define para os próximos anos diversas iniciativas para a promoção da alimentação saudável. Leia mais »
Medida provisória aprimora gestão do Brasil Carinhoso 

Em audiência no Senado Federal, ministra Tereza Campello destaca importância da regra para ampliar vagas em creches para crianças mais pobres. Leia mais »
Sem fome e sem miséria, crianças podem se desenvolver melhor 

No Dia Mundial da Infância, país celebra a garantia de direitos para crianças por meio de políticas públicas. Leia mais » 
Conta Poupança Fácil: Beneficiários podem receber o Bolsa Família em conta poupança 

Bancarização representa ampliação de direito às famílias de baixa renda. Uso do cartão de débito traz segurança e praticidade às famílias. Ouça »