25/11/2015 14:57

Um país menos desigual: pobreza extrema cai a 2,8% da população 
Tendência de queda nos últimos anos foi confirmada na análise dos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados na última sexta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

No período de dez anos, a queda da extrema pobreza foi mais acentuada entre crianças de até 5 anos de idade, justamente onde era mais alta. O percentual caiu de mais de 14% para cerca de 5% da população na faixa etária da primeira infância, definida como prioridade nas ações do plano Brasil Sem Miséria.

Leia mais »

A modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será apresentada a empreendedores e gestores públicos de Cuiabá, durante a 7ª edição do Fomenta Nacional. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado nos dias 17 e 18 de novembro. Leia mais.
Políticas públicas promovem educação alimentar e nutricional 

Secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, participou da abertura do primeiro encontro da Rede Ideias na Mesa e destacou a importância das políticas públicas no debate da educação alimentar.

Leia mais »

Forças no Esporte garante desenvolvimento, lazer e alimentação para crianças 

Parceria do MDS com ministérios da Defesa e do Esporte tem dado oportunidades para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Leia mais »

“Com a produção de hortaliças, até a nossa expectativa de vida mudou” 

Plantio comunitário na comunidade quilombola Ribeirão da Mutuca, em Mato Grosso, está concorrendo ao Prêmio Caixa Melhores Práticas.

Leia mais »

Concurso Melhores Receitas recebe mais de 2,4 mil inscrições 

Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar encerrou o período de inscrições com 2,4 mil receitas

Leia mais »

Momento Social

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, explica a importância do aleitamento materno e lembra que a presidenta Dilma Rousseff assinou decreto que assegura o aleitamento materno e reduz a interferência de produtos comerciais na amamentação.

Ouça »