Boletim Rede @limenta – Brasil Saudável e Sustentável (16/03/2016)

22/03/2016 17:07
Uma alimentação melhor desde a escola
Campanha Brasil Saudável e Sustentável vai reforçar que crianças consumam produtos saudáveis e estimulem pais a melhorarem hábitos

Uma das principais ações da campanha Brasil Saudável e Sustentável será melhorar a alimentação escolar. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou do lançamento da iniciativa nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, as crianças aprendem na escola a comer melhor e leva esse aprendizado para toda a família. “Queremos que a criança fale: ‘não compre isso, pai’. Estamos em uma grande disputa para ganhar as crianças dentro da escola, para que eles possam nos ajudar a ganhar também os adultos.”

Leia mais »

Campanha lança aplicativo que localiza feiras orgânicas em todo o país

Mapa de Feiras Orgânicas no Brasil tem mais de 500 pontos de comercialização

Leia mais »

Acesse o site Brasil Saudável e Sustentável

A campanha é uma iniciativa do MDS e parceiros, com objetivo de promover a alimentação saudável e alertar quanto aos riscos decorrentes da má alimentação. O site traz notícias sobre as ações da campanha, informações sobre os parceiros e até dicas de alimentação.

Leia mais »

Quer saber mais sobre a campanha?A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou nesta terça-feira (15) um vídeo em apoio à campanha “Brasil Saudável e Sustentável”

Leia mais »

Secretaria de Educação participa da Campanha Brasil Saudável e SustentávelA secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, participou, ao lado da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do lançamento da campanha Brasil Saudável e Sustentável, nesta terça-feira (dia 15), na Firjan, no Centro do Rio.

Leia mais »

Governo e sociedade lançam campanha pela alimentação saudávelO INCA é parceiro da campanha, pois defende que todo brasileiro tenha acesso à alimentação saudável, fundamental na promoção da saúde.

Leia mais »

Rio sedia lançamento da campanha Brasil Saudável e Sustentável

O Rio foi palco, na manhã do dia 15, do lançamento da campanha Brasil Saudável e Sustentável. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Prefeitura do Rio e organizações da sociedade civil, a campanha tem como objetivo promover a alimentação saudável e alertar para os riscos da má alimentação entre os brasileiros.

Leia mais »

Bela Gil na Campanha Brasil Saudável e Sustentável

A chef de cozinha natural Bela Gil fala sobre a importância da Campanha Brasil Saudável e Sustentável.

Leia mais »

Combate a obesidade é desafio da Campanha Brasil Saudável e Sustentável

Entrevista com ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo e Fabiano Horta, secretário de Desenvolvimento Econômico e Solidário do município do Rio de Janeiro.

Leia mais »

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome