Seleção Mestrado e Doutorado PPGN 2019 – Mensagem aos Novos Alunos

03/06/2019 15:42

Segue mensagem enviada aos novos alunos encaminhado por e-mail:

Boa tarde,

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição parabeniza por sua aprovação no nosso processo seletivo de 2019 e torcemos para que possamos realizar um ótimo período de ensino, pesquisa e desenvolvimento acadêmico.

Agora, para finalizar e garantir sua matrícula no nosso programa é necessário que seja apresentada a documentação original prevista no item 3.12.1 do Edital de Seleção junto à secretaria do PPGN. Será considerado aluno do programa, com emissão de número de matrícula, possibilitando a realização das disciplinas a partir de agosto de 2019, o candidato que apresentar esses documentos originais na Secretaria do PPGN.

Para isso é necessário a entrega/apresentação dos documento originais, conforme edital de seleção 2019, entre os dias 01 e 04 de julho de 2019. Pedimos que os documentos originais sejam apresentados na secretaria do PPGN, para autenticação das cópias encaminhadas na inscrição do processo seletivo. Aos que não tiverem condições de estar presentes, podem encaminhar via correio as cópias autenticadas dos documentos citados no Edital de Seleção. Não será aceito versão digital.

Aos que tiverem interesse em já apresentar a proficiência em inglês durante a efetivação da matrícula, será possível desde que o documento tenha validade ainda em agosto de 2019.

Com a matrícula realizada, você estará apto a acessar o sistema acadêmico da UFSC para realização da sua inscrição nas disciplinas do PPGN, conforme calendário disponível (em breve) no site do Programa pelo link “Vida Acadêmica > Disciplinas” . Assim como o sistema de identificação da UFSC (idufsc.ufsc.br) que lhe garantirá acesso à rede Wi-Fi interna da universidade e permitirá acessar ao VPN, Biblioteca Universitária e outros sistemas. A matrícula nas disciplinas terá um prazo específico, com informativo via e-mail.

Para fechar, mas não menos importante e que você provavelmente deve querer saber mais, o processo seletivo de bolsas. O edital de bolsa será lançado assim que possível, diretamente no site do PPGN. A previsão é que as inscrições pro processo seletivo de bolsa de estudos ocorram na primeira semana de julho, juntamente da apresentação dos documentos originais/matrícula dos alunos novos, visando a implementação das bolsas no mês de agosto. Enquanto o edital não for divulgado a secretaria do PPGN não poderá se pronunciar quanto a bolsas disponíveis ou quaisquer detalhes sobre o processo seletivo.

Agradecemos a atenção e novamente parabenizamos por seu ingresso no nosso Programa de Pós-Graduação de Nutrição e à Universidade Federal de Santa Catarina.