Prêmio 3º Melhor Tema Livre do VIII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica

22/11/2023 11:11

 

Nos dias 16 e 17 de novembro/2023, a doutoranda do PPGN/UFSC Jaqueline Schroeder de Souza, orientada pela professora Dra. Patricia Faria Di Pietro e coorientada pela Dra. Nathalie Kliemann, participou do VIII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica. Este evento ocorreu no Rio de Janeiro e é organizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO). O objetivo deste congresso é de promover atualizações sobre as melhores práticas assistenciais na área de nutrição ao paciente com câncer.

Jaqueline foi selecionada para apresentar seu trabalho no formato de tema livre (apresentação oral). O trabalho é oriundo de resultados parciais de sua tese, intitulado “Desenvolvimento e validação de conteúdo de um instrumento autoaplicável de avaliação da adesão às recomendações da World Cancer Research Fund/American Institute for Cancer Research em mulheres brasileiras sobreviventes do câncer de mama”. O instrumento apresentado demonstrou ser uma ferramenta útil para futuras pesquisas envolvendo estilo de vida de pacientes sobreviventes do câncer de mama.

O trabalho científico foi premiado, recebendo o título de 3° melhor tema livre do congresso. O Grupo de Estudos em Nutrição e Estresse Oxidativo (GENEO) agradece o reconhecimento da SBNO e o apoio do PPGN para a realização e apresentação deste trabalho.