Participação de estudante de Doutorado do PPGN na 6ª Oxford/Berlin School on Open and Responsible Science

12/12/2023 17:07

O estudante de doutorado, Arthur Thives Mello, orientando do Prof. Dr. Erasmo Benicio Santos de Moraes Trindade, participou do Curso de Outono sobre Ciência Aberta e Responsável na Universidade de Oxford. O curso foi organizado pela Universidade de Oxford em parceria com a Freie Universität Berlin e a Oxford Brookes University.

Entre os dias 20 e 24 de Novembro de 2023, a programação do curso incluiu uma série de palestras e workshops sobre ciência aberta e responsável, incluindo meta-pesquisa, considerações sobre diversidade, equidade e inclusão na pesquisa, comunicação confiável das pesquisas, protocolos, controle de versão, revisão por pares, acesso aberto, uso responsável de inteligência artificial, engajamento e envolvimento público-paciente, integridade em pesquisa, revisão sistemática, código robusto e compartilhável, diretrizes de relato, visualização, dados abertos, liderança, reprodutibilidade, cultura de pesquisa, entre outros.

A participação do estudante foi possibilitada por meio de bolsa fornecida pela Universidade de Oxford.