Procedimentos após a Banca de Defesa da Dissertação ou Tese

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) – Dissertação ou Tese

1. Entregue a ata original assinada à secretaria do programa para registro do defesa no CAPG.

2. Após a banca de defesa, o aluno deverá realizar os ajustes na dissertação/tese, conforme as sugestões da banca examinadora, para envio da versão final à BU/UFSC.

3. O formato das teses e das dissertações devem seguir o padrão de normalização, conforme Resolução normativa nº 46/2019/CPG. Para baixar os templates, o estudante deve acessar o link: NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS.

• O título oficial da versão final da dissertação/tese deverá ser igual ao descrito na ATA de defesa de dissertação ou de tese;
  • As palavras-chave devem estar separadas entre si por ponto e vírgula.

Para assinatura da coordenação no trabalho, siga os passos:

I. Solicite a assinatura do(a) orientador(a);

II. Encaminhe o link do trabalho no AssinaUFSC para a secretaria (ppgn@contato.ufsc.br), com cópia para a coordenação (anacarolinafernandes@gmail.com).

4. A versão final, em PDF/A, deverá ser enviada observando os PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO DE TESES E DISSERTAÇÕES(A BU/UFSC rejeitará os arquivos submetidos fora do formato estabelecido).

5. O prazo para envio da versão final na Biblioteca Universitária (BU) é de 90 dias CORRIDOS e está registrado na ATA de defesa de dissertação ou de tese.

5.1 Caso o(a) discente não envie a versão final no prazo, deverá solicitar prorrogação de prazo de depósito do TCC na BU ao colegiado delegado do programa, especificando a justificativa e o tempo necessário de prorrogação, em dias, com a anuência e assinatura da(o) orientadora(o).

6. Após o deferimento do depósito da versão final pela BU, o aluno estará apto a providenciar os documentos para solicitação de diploma, conforme orientações abaixo:

CONFECÇÃO DE DIPLOMA