Pacientes com neoplasias hematológicas apresentam processo inflamatório mediado pelas células Th1

24/02/2014 15:54

Estudo desenvolvido entre novembro de 2012 e abril de 2013 no Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , nível de mestrado, pela nutricionista Dayanne da Silva Borges Betiati, sob a orientação do professor Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade, mostrou que há maior proporção de células Th1 em relação às Th2 em indivíduos com neoplasias hematológicas. Além disso, encontrou-se uma menor relação CD4+/CD8+ entre os indivíduos com linfomas, e uma maior proporção de células T CD8+ nesse grupo. Foi observado ainda que os valores de proteína C reativa apresentaram-se elevados, enquanto que houve uma discreta redução na concentração de albumina.

Continuar lendo……

Fonte: Notícias UFSC