Nota de Pesar

13/04/2023 15:41

O Programa de Pós-graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGN-UFSC) comunica, com muito pesar, o falecimento do egresso e pesquisador parceiro do PPGN-UFSC, prof. Fernando Adami. Fernando faleceu nesta quinta-feira, 13 de abril, após complicações de uma cirurgia de quadril, em Florianópolis, aos 42 anos.
Fernando era graduado em Educação Física pela UDESC, Mestre em Nutrição pelo PPGN-UFSC, onde também fez pós-doutorado, e Doutor em Saúde Pública pela USP, quando aprimorou sua expertise em epidemiologia. Atualmente, era professor da Faculdade de Medicina do ABC, onde atuava na graduação e pós-graduação. Atuava também como parceiro de pesquisa e coorientador de alunos do PPGN-UFSC.
O PPGN-UFSC, entristecido e enlutado, solidariza-se com a família, colegas, alunos e amigos do prof. Fernando Adami, bem como expressa sua gratidão pela contribuição do professor ao PPGN-UFSC.