NUPPRE – NDI

01/11/2023 14:46

No dia 30/10, professoras e alunas do curso de Graduação em Nutrição e do Programa de Pós-graduação em Nutrição da UFSC (PPGN-UFSC), membros do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de refeições (NUPPRE-UFSC) realizaram atividade de extensão com alunos do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI-UFSC), do Grupo 6 matutino (de 5 a 6 anos), em parceria com a nutricionista do NDI Liziane Vargas, a professora Regina Ingrid Bragagnolo e a estagiária Paola Raquel Francisco.
A atividade, coordenada pela professora Greyce Luci Bernardo, consistiu na apresentação do Laboratório de Técnica Dietética do Departamento de Nutrição e na realização de oficina culinária com as crianças. Foram preparados um pão de ora-pro-nobis e pastas de inhame e de beterraba, decoradas com folhas e flores de capuchinha, visando o desenvolvimento de habilidades culinárias e o incentivo à alimentação saudável e sustentável.
—————————————_—–___————–Equipe do projeto:
Profa. Greyce Luci Bernardo – NTR e PPGN-UFSC (Coordenadora do projeto)
Profa. Ana Carolina Fernandes – NTR e PPGN-UFSC (Coordenadora do PPGN)
Profa. Ana Paula Gines Geraldo – NTR-UFSC (Coordenadora do Laboratório de Técnica Dietética)
Profa. Paula Lazzarin Uggioni – NTR e PPGN-UFSC
Profa. Suellen Secchi Martinelli – NTR e PPGN- UFSC
Dra. Mariana Vieira do Santos Kraemer – pós-doutoranda do PPGN-UFSC (egressa de Mestrado e Doutorado do PPGN e do Curso de Graduação em Nutrição da UFSC)
Ma. Natalia Fogolari – doutoranda do PPGN-UFSC (egressa de Mestrado do PPGN e do Curso de Graduação em Nutrição da UFSC)
Érica Aguiar da Rosa – graduanda de Nutrição e bolsista de Iniciação Científica-UFSC