Prêmio Capes de Tese 2023

22/12/2023 08:07

No dia 14 de dezembro, a egressa o PPGN Dra. Gilciane Ceolin, com sua orientadora do doutorado, Dra. Júlia Dubois Moreira, professora permanente do PPGN, estiveram na sede da CAPES, em Brasília para a cerim ônia do Prêmio Capes de Tese 2023.

 

Considerado o “Oscar da Ciência Brasileira”, o prêmio ocorre 1 vez ao ano, sendo em 2023 a 18ª edição. Foram inscritas 1.469 teses defendidas em 2022 no Brasil, e destas, selecionados 49 vencedores das áreas do conhecimento.

Gilciane Ceolin, com sua tese intitulada “Determinantes das concentrações séricas de vitamina D e sua associação com sintomas depressivos em idosos de Florianópolis-SC”, foi indicada e agraciada com o Prêmio na área da Nutrição.

A tese de Gilciane foi desenvolvida com dados do Estudo EpiFloripa Idoso, sob orientação da Prof. Dra. Júlia Dubois Moreira, e coorientação da Prof. Dra. Débora Venske. Durante o Doutorado, Gilciane realizou um período sanduíche na Queen’s University no Canadá, supervisionada pela Prof. Dra. Elisa Brietzke. A tese gerou diversos frutos, com a publicação de 8 artigos científicos em revistas de impacto e parcerias científicas internacionais.

 

Link da cerimônia de premiação: https://www.youtube.com/watch?v=0psKB2cl2no