Professores da UFSC discutem pesquisas sobre impactos de agrotóxicos e transgênicos

30/11/2021 14:41

Professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina participam, na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, do Seminário Sul Brasileiro Sobre Pesquisas Realizadas no Âmbito dos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos. O objetivo do evento é compartilhar os resultados, desafios, limites e potenciais de pesquisas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos. As inscrições podem ser feitas neste link, onde também está disponível a programação completa do evento.

Por meio do diálogo entre os Fóruns Estaduais, os grupos perceberam a necessidade de reunir esforços, por meio de um  evento, de expor e debater os resultados das pesquisas e as dificuldades encontradas para produzir o conhecimento científico. A ideia é reunir diferentes áreas para discutir dados, reunir forças e incentivos para a continuidade nas pesquisas científicas.

Um dos propósitos é ampliar o debate dos resultados científicos para além dos pares da academia e construir um panorama das pesquisas realizadas no sul do Brasil a fim de ampliar os horizontes e somar esforços. A programação compreende os eixos temáticos de agrárias, saúde, biológicas, humanas, jurídicas, tributárias, entre outras. Da UFSC, participam o professor Pablo Moritz , a professora aposentada Sonia Corina Hess, a professora Suellen Secchi Martinelli, o professor Rubens Onofre Nodari, além de pesquisadores e pesquisadoras das ciências médicas e do Observatório de Justiça Ecológica. Mais informações no email seminariosulcontraagrotoxicos@gmail.com.

 

Via: https://noticias.ufsc.br/