Curso de Extensão – Métodos de Estudos Dietéticos

20/09/2021 15:46

O Programa de Capacitação em Metodologias de Coleta e de Análise do Consumo Alimentar, vinculado ao Laboratório de Comportamento Alimentar, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina, abrirá inscrições para o Curso de Extensão Métodos de Estudos Dietéticos, a ser ministrado pelas professoras Francieli Cembranel, Francilene Kunradi Vieira, Patricia Faria Di Pietro e Patricia de Fragas Hinnig, além das pós graduandas do Programa de Pós Graduação em Nutrição, Jaqueline Schroeder e Ana Hávila Alves.

O curso tem como objetivo apresentar de forma detalhada aos participantes os instrumentos de coleta de dados de consumo alimentar (Questionário de Frequência Alimentar – QFA, Recordatório de 24 horas e Registro Alimentar) assim como suas especificidades e metodologias de aplicação.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

Público-alvo:

Discentes de graduação e pós-graduação em Nutrição e Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como pesquisadores e discentes destas áreas de outras instituições.

Realização:

25 de outubro e 08 de novembro. 30 vagas. Inscrições gratuitas!

Pré-requisitos para a inscrição:

1)    Ser discente de graduação ou pós-graduação em Nutrição ou Saúde Coletiva da UFSC, ou pesquisador/discente destas áreas de outras instituições;

2)    Ter domínio mínimo para acompanhar as aulas do curso em plataforma online, uma vez que em razão da pandemia provocada pela COVID-19 as aulas do curso excepcionalmente serão ministradas virtualmente, em sala do Moodle Grupos UFSC, às segundas-feiras (25/10/21 – 9:30 às 11:30; 08/11/21 – 9:00 às 11:00).

Período de inscrições:

De 11 a 16 de outubro de 2021.

Link para as inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/metodosdeestudosdieteticos Observação: caso você seja participante externo à UFSC, antes de realizar sua inscrição você deverá efetuar o seu registro no “Cadastro de Pessoas da UFSC” para obtenção das credenciais de acesso (usuário e senha) – https://pessoa.sistemas.ufsc.br/